Unifeso - Unifeso realiza ação do Vestibular 2023 nos polos EaD de Rio das Ostras e de Saquarema

27-01-2023

Ao mesmo tempo em que o Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) expande a sua área de atuação pelas cidades fluminenses, a instituição de ensino superior vem estreitando laços com seus futuros estudantes e parceiros, através de ações presenciais nas cidades onde os novos polos EaD já estão a todo vapor. Nesta semana, moradores de Rio das Ostras e de Saquarema puderam participar de algumas atividades interativas realizadas pelo Unifeso, com jogos, distribuição de brindes e material informativo sobre o Vestibular 2023.1, que está com inscrições abertas. Além de ofertar graduações em diversas áreas (Ciências da Saúde, Humanas e Tecnológicas), o Unifeso também leva a boa notícia de que os novos matriculados terão bolsa de 40% nas graduações EaD, válida para todo o curso [conheça os cursos e confira o edital].

“Uma análise do mercado, identificando os cursos de maior demanda e as cidades onde havia carência de profissionais com formação superior, nos orientou em quais regiões deveríamos focar a  expansão da oferta de cursos através de polos EaD. Com isso, chegamos em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro com o EaD, como Rio das Ostras, onde temos graduações no modelo on-line, e em Saquarema, polo com graduações em duas modalidades, a híbrida e a on-line”, explicou o professor Pedro Cunha, Diretor do EaD Unifeso.

No dia 24, o Unifeso esteve presente no Centro da cidade riostrense. O polo EaD Unifeso de Rio das Ostras está na avenida Cidade de Campos, s/n°, Quadra 073, Lote 006, Jardim Mariléa.

Já os saquaremenses receberam a ação do Unifeso no último dia 26. “Estamos com uma unidade totalmente nova em Saquarema, desenhada para atender os alunos neste momento pós-pandemia, com um desenho acadêmico totalmente formulado para capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho, além de ajudá-los a terem mobilidade social em uma instituição de ensino superior com foco em qualidade”, destacou George Fellipe, coordenador comercial do EAD Unifeso. O polo EaD Unifeso de Saquarema fica na rua Beatriz Amaral, 106, Bacaxá.

“Com a abertura dos polos EaD, nosso público tem uma abrangência maior e temos mais opções de cursos, possibilitando que cada vez mais estudantes tenham acesso ao ensino superior de qualidade. O buscamos mostrar em nossas ações é justamente isso, que agora as pessoas podem ter a tão sonhada graduação, por uma instituição de ensino avaliada com nota máxima do Mec no EaD”, observou Luciana Basso, gerente de Comunicação e Marketing do Unifeso.

Vantagens da graduação Ead

O modelo on-line conta com atividades de estudo e materiais 100% on-line na plataforma de EaD, onde os alunos terão, além dos materiais, vídeos, recursos de interação e toda a bibliografia disponíveis em qualquer recurso de tecnologia, como computadores, tablets e smartphones. “Além disso, os professores farão lives semanais com os alunos para interação e resolução de problemas e dúvidas”, garante o professor Pedro Cunha, Diretor do EAD Unifeso.

A modalidade híbrida conta com aulas presenciais, laboratórios de práticas, atividades de interação e aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula, com a presença de professores e técnicos de laboratório. Os conteúdos das disciplinas estão em plataforma de tecnologia, com vídeos, infográficos, livros digitais, recursos de interação, entre outros recursos.

De acordo com o professor Pedro, “um dos principais diferenciais das metodologias e dos recursos que estarão disponíveis para os alunos é que o Modelo Unifeso EAD foi desenvolvido para uma realidade pós pandemia, considerando todo o aprendizado e recurso de tecnologia que foram aperfeiçoados nos últimos dois anos. Este foi um dos motivos, além da reconhecida excelência acadêmica, que fez com que o MEC avaliasse o recredenciamento do EAD do Unifeso com nota máxima”, destaca o professor Pedro.